22/08/10
O silêncio de pedra de um loquacíssimo promotor da "frente única" com o PCP e a "resistência islâmica" da verdadeira e vindoura "IV Internacional" que tanta falta (lhe) faz
por
Miguel Serras Pereira
Publicar com destaque a versão original de uma fotografia da qual a figura de Trotsky foi apagada, está muito bem (ainda que o texto que a acompanha pudesse ser mais rigoroso); denunciar a "semente do fascismo" veiculadas pelas "atitudes circenses" de Alberto João Jardim, não está mal (ainda que o título do post ceda ao contágio do objecto criticado e saia razoavelmente ajdardinado ou avidalhado). Mas a pergunta é: não sobra espaço e/ou energia para duas frases sobre a pena de morte por apedrejamento das e dos que são réus de fornicar à margem do casamento muçulmano no Irão (ou na Arábia Saudita, ou na Somália, ou nas "zonas libertadas" dos talibãs afegãos)? Ou será que a "solidariedade anti-imperialista" com a "resistência islâmica" exige, tendo em vista a constituição de uma nova internacional e sabe-se lá que outros objectivos históricos superiores, que se adopte o ensurdecedor silêncio que, demarcando-se do "esquerdismo" inconsequente e de "fachada socialista", também o PCP recomenda militantemente e pelo exemplo, frente à expressão lapidar da "independência nacional" em matéria judicial aqui em causa?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
E «eles» reagem assim, Miguel. Alguém reconheceu o meu boneco e mandou-me o link.
A alhos, respondem bugalhos (sem linkarem, claro...)
Fui ver e, afinal, descubro que «eles» os do «assim» falaram de alhos e a srª Joana Lopes só quer falar dos seus bugalhos.
Fui ver e, horripilado, descubro que esse um dos «eles» publica uma parte da petição da AI com o link para se assinar para salvar a vida da iraniana objecto de uma infâmia universal.
Sinceramente, já não entendo nada.
Nada de imprevisível, Joana. Era de esperar qualquer coisa no género deste post "uma no cravo e outra na ferradura", cifrado, insinuando o que não diz, etc., etc. Mas esperemos que, apesar de tudo, o VD não seja alvo de sanções disciplinares por publicitar a campanha da AI. É o primeiro militante do PCP que vejo tomar posição pública nisto: os outros pelos vistos preferem a liberdade de se calar sobre o assunto. Merece uma saudação- que aqui fica: Seja bem-vindo e traga outro amigo também.
Abraço
msp
O outro amigo, gémeo (ou será clone?) já veio e chama-se «Jorge Monteiro»...
Resta-nos ver, Joana, como o Dias Monteiro e/ou o Jorge Vítor - além das camaradas Glória e Silvina, entre tantas outras - reagem à notícia que ontem o promotor da "frente única" (que refiro no post) celebrava: "O regime de Teerão revelou hoje com pompa o protótipo de um avião não pilotado de longo alcance, construído com tecnologia exclusivamente iraniana, que visa responder 'aos agressores'" (Cf. http://viasfacto.blogspot.com/2010/08/um-apoio-tibio-ao-regime-iraniano.html#comments ).
msp
MS Pereira: Os russos estão a equipar militarmente o Irão. Em troca, querem joint-ventures na exploração dos fabulosos recursos de gáz e petróleo. E querem resolver o problema da refinação, in loco. Como aconteceu há tempos na Indonésia.O Poutine e seus muchachos só pensam em petro-rublos...Custo o que custar e, como sabemos, enfrentando as " pontes " de cooperação lançadas por D. Medvedev com Obama...Niet
Nem mais, Niet. É por essa e muitas outras, de resto, que noutro post alerto para a eventualidade de, deixando correr as coisas, ainda podermos, de farsa em farsa, soçobrar numa tragédia
maior.
msp
Enviar um comentário