28/09/13

Entretanto na Grécia...

O Guardian noticia hoje que o líder do partido neo-nazi Aurora Dourada, bem como o seu porta-voz e dois deputados, foram detidos. No total, as autoridades judiciais gregas deverão ter emitido um total de 35 mandatos de captura. Esta notícia surge na sequência directa de uma outra dada pelo mesmo jornal britânico onde era mencionada a ameaça que a uma associação de reservistas da Forças Especiais gregas teriam ameaçado com um golpe de Estado. Outro dado relevante (e muito preocupante) encontra-se no facto de que altos quadros das forças policiais gregas estariam a colaborar com o Aurora Dourada, havendo inclusive rumores de que estariam a ocorrer treinos militares e para-militares a militantes daquele partido.

Neste contexto, verifica-se a colaboração entre sectores da polícia e as milícias neo-nazis, facto demonstrativo de que os dois eixos típicos do fascismo se estariam a articular mutuamente. Este é, do que se conhece, o dado mais perigoso naquele contexto. Todavia, a verificar-se a prisão de dirigentes daquele partido e de polícias, então isso significa que, provavelmente, o controlo do conjunto da polícia ainda não terá escapado ao Estado grego.

Num contexto de uma austeridade galopante, de um decrescimento económico que já atingiu os 23% acumulado do PIB e de uma falência histórica da esquerda nacionalista (com os seus apelos anti-europeus), a situação grega apresenta alguns dados preocupantes. Para os que andam a clamar pela soberania nacional, e para os que andam a difundir as teses do decrescimento económico, talvez o exemplo grego lhes obrigue a pensar sobre quem pode vir a seguir se as suas teses se difundirem massivamente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh. JV Aguiar, eu há meses tinha alertado que as "secretas" ocidentais - CIA, BND , M15 e DGCE - tinham " infiltrado " os altos comandos da policia e do exército gregos por temerem um " golpe de Estado " neo-fascista. Como não quero nem gosto de me pôr em biscos-de-pés ou a armar a iluminado de meia-tigela, deixo aqui este singelo Notabene! Niet

Anónimo disse...

A culpa, claro está, é do PC e do KKE, que com a sua deriva nacionalista abriram o flanco para a infiltração fascista!

A UE do doutor barroso, nada tem a vêr com isto!

João Valente Aguiar disse...

Anónimo das 16:50,

Eu escrevi explicitamente o seguinte sobre as causas da ascensão da Aurora Dourada:

«Num contexto de uma austeridade galopante, de um decrescimento económico que já atingiu os 23% acumulado do PIB e de uma falência histórica da esquerda nacionalista».

A austeridade é consequência e política de quem? Dos governos gregos e da troika, como é óbvio. Onde é que eu disse que a esquerda nacionalista seria a única responsável pela situação?
Se você não sabe ler, olhe paciência.

pvnam disse...

NAZISMO NÃO OBRIGADO!...
.
.
Todos diferentes, todos iguais!...
Leia-se, TODAS as identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta!...
{nota: inclusive os de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)!... inclusive os economicamente pouco rentáveis!...}
.
Nazismo não é o ser 'alto e louro'... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!...
Os 'globalization-lovers' nazis que andam por aí… buscam pretextos... para negar o Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones.
Pelo contrário, os separatistas-50-50 não têm um discurso de negação de Direito à sobrevivência de outros... mais, os separatistas-50-50 não são anti-imigração -> os separatistas-50-50 apenas reivindicam o Direito à Sobrevivência da sua Identidade!... Leia-se: os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
NAZISMO NÃO OBRIGADO!... Leia-se, é preciso dizer NÃO àqueles que pretendem determinar/negar democraticamente o Direito à Sobrevivência de outros.
.
.
.
P.S.
O legítimo Direito ao separatismo… pode, e deve, ser alcançado através de manifestações não-violentas (à Gandhi) por toda a Europa:
- «Pelo DIREITO À INDEPENDÊNCIA/SOBREVIVÊNCIA contra o NAZISMO-DEMOCRÁTICO».
Nota: Existem mais de 1200 milhões de chineses, existem mais de 1200 milhões de indianos, etc, etc, etc… e… existem Nazis-Democráticos!... Os Nazis-Democráticos insistem em acossar/perseguir qualquer meia-dezena de milhões de autóctones que defenda a sobrevivência da sua Nação/Pátria… leia-se: os Nazis-Democráticos pretendem determinar/negar democraticamente o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA de outros…
.
P.S.2.
-> Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
-> Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
-> Não-nativos já naturalizados estão com uma demografia imparável… leia-se: os 'parvinhos-à-Sérvia' - vide Kosovo - que fiquem na sua…
Resumindo: antes que seja tarde demais, há que mobilizar aqueles nativos europeus que possuem disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO-50-50!
[uma obs: se os autóctones europeus não estiverem dotados duma Coligação Defensiva (do tipo NATO)… os nazis made-in-USA aplicarão aos autóctones europeus o mesmo 'tratamento' que foi aplicado aos autóctones norte-americanos]
[obs 2: armas convencionais não irá ser suficiente… serão necessárias armas de alta tecnologia… leia-se: a Rússia será um aliado estratégico da máxima importância]
[obs 3: a Coligação Defensiva (do tipo NATO)… não será uma coligação europeia… leia-se, deverá ser uma Coligação de Identidades Autóctones (europeias e não só) que estão em risco de sobrevivência face ao comportamento dos perigosos 'globalization-lovers' nazis ( eles procuram pretextos para negar o Direito à sobrevivência de outros); um exemplo: a Identidade Portuguesa está em risco de sobrevivência]