17/04/16

Um "flagrante delito" à margem do impeachment de Dilma no Passa Palavra…

… ou de como meia-dúzia de palavras valem mais do que muitos e extensos noticiários mais ou menos abundantemente ilustrados:

A queda

No debate do golpe ou não golpe, um camarada dispara certeiro: “Não deveríamos achar terrível que a Dilma caia, o terrível é que não sejamos nós a derrubá-la”. Passa Palavra


2 comentários:

Libertário disse...

Não deixa de ser curioso que hoje a Facebook esteja inundado de comentários bem intencionados da esquerda nacional, na maioria dos casos bem desinformada, sobre o que se passou no Brasil na Câmara dos Deputados na aprovação da continuidade do processo de impedimento da Presidente Dilma.
No entanto, falta o único comentário que tem algum sentido: como é que durante mais de uma década Lula, Dilma e o PT governaram com esta base governista?
Afinal a maioria dos deputados que agora votaram a favor do impeachment foram aliados do PT e foi com eles que o PT fez as suas negociatas...
É possível haver mudança social com estes deputados e senadores? É viável mudar o Sistema por dentro com tal gente?

Miguel Serras Pereira disse...

Libertário,
subscrevo na íntegra o teu comentário. E acrescento somente que a resposta à tue pergunta — "como é que durante mais de uma década Lula, Dilma e o PT governaram com esta base governista?" — é que Lula, Dilma e o PT fazem parte do "bloco governista", apostado em manter as hierarquias classistas e a dominação dos governantes sobre os governados (se possível, suscitando a "adesão participativa" — dependente e subordinada — destes últimos no funcionamento do regime).

Abraço

msp