07/07/14

Dilema para a esquerda patriótica

Quem são os imperialistas e quem são os anti-imperialistas?

Expresso: Merkel diz que caso do agente duplo mina a confiança nos EUA
A chanceler alemã, Angela Merkel, considera que a confirmarem-se as informações de que o agente dos serviços de informação germânicos detido na semana passada era um agente duplo que trabalhava para os Estados Unidos, o caso representará uma grave quebra de confiança entre os dois países.

5 comentários:

João Valente Aguiar disse...

Excelente malha Miguel Madeira. Onde a esquerda nacionalista se enreda em contradições insanáveis.

Abraço

Niet disse...

Ninguém sabe avaliat o grau de desregramento que atingiu a administração Obama, meses depois da sua reeleição: o clintonismo parece ter uma nova vida, et pour cause. Correm rumores lancinantes da cada vez mais " séria " candidatura de Hillary Clinton às primárias presidenciais para 2017. No fragor das metas-estratégias do Partido Democrático, por isso,há que estar atento à deriva comercial da Germany da imprevisivel sra. Merkel na zona da China e do Pacifico, não vá o diabo tecê-las. Sim, porque na Europa os estragos são mais que muitos, e ninguêm consegue dobrar a chancelarina a procurar movos mercados e parceiros... O que pode custar muito caro aos USA, a médio prazo. Pois,a Russia vai tentar aliar-se comercial e politicamnente cada vez mais com a China...O que obriga os USA a um esforço colossal no reforço do orçamento militar. Por isso, como se diz na área da contra-informação, toda a gente espia toda a gente, sobretudo quem espera obter novas vantagens na guerra comercial e diplomática em curso. Salut! Niet

Anónimo disse...

Sempre que ouço falar de esquerda PATRIÓTICA sinto vontade rir. A esquerda é universalista, jamais patriótica!!(e sim, conheço a distinção que separa o patriotismo do nacionalismo!!!)

mesmo assim...é ridículo!! LOL

Anónimo disse...

São todos imperialistas??????

Acertei?????

O imperialismo foi há muito inscrito a ferro e fogo na natureza do "sistema", correctomundo????

lol

Anónimo disse...

A Merkel é tão imprevisível como o Immanuel.

Nem sequer dá para acertar o relógio.

Uma tragédia burguesa.