15/09/14

O MAPA está cá fora

E o rato pariu outra montanha! Já está cá fora o sétimo número do MAPA, Jornal de informação critíca, sem grandes aspirações numerológicas mas que de certeza deixará mais de um illuminati incómodo no seu gabinete. Um caderno dedicado à saúde –esse grande tema sequestrado por pequenos "especialistas"–, onde são lançadas diversas palavras para o debate e para uma reflexão que procure recuperar um mínimo de autonomia sobre o nosso bem-estar. Um olhar intramuros depara-nos com um verão em que o abuso e a impunidade policial se tornaram rotina; e a contaminação do ar em Aljustrel, cada vez mais evidente, fruto da actividade mineira. Levantando o olhar, damos a conhecer a luta contra os despejos em Turim e uma análise da mais recente ofensiva israelita em Gaza. Olhando para trás, recordamos o papel indispensável que a ditadura salazarista teve no desfecho da Guerra Civil Espanhola. E para compor o ramalhete: uma auto-entrevista da Oficina Arara, uma excelente proposta cinematográfica e uma contracapa distópica...

3 comentários:

Anónimo disse...

é melhor dar a palavra a não especialistas, tal como o valadas sobre fukushima. assim, pode dizer os disparates que quiser pois a realidade não vai aparecer para o corrigir.
já nos habituaram aos disparates sobre agricultura e sobre energia.
jornal mapa, órgão de desinformação obscurantista

Pedro disse...

o "anónimo" (mas não tanto) também já nos habituou à sua dor de cotovelo e aos seus comentários ressabiados, tanto em blogs como no facebook, outras vezes assinando como "António Oliveira".

Anónimo disse...

O senhor Pedro deveria ter aposto a sua assinatura completa, mas tal como outros anti-illuminati, tão inimigos da tecnologia que são incapazes de prescindir do singelo papel higiénico, o senhor Pedro, dizia eu, é incapaz de ser coerente. Vá lá, Pedro, mais um esforço para deixar de ser anónimo.