Mostrar mensagens com a etiqueta Egipto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Egipto. Mostrar todas as mensagens
22/11/11
... e fora da zona de conforto...
por
Ana Cristina Leonardo
Imagens indigestas [aqui não se distribuem "abraços"]
15/11/11
Para isto, minhas senhoras e meus senhores, é preciso coragem e o resto é conversa
por
Ana Cristina Leonardo
Chama-se Aliaa Elmahdy e é egípcia. A poucas semanas das eleições, publicou uma série de fotografias no seu blogue que a fizeram tornar-se notícia em todo o mundo. Não faltará quem ache que a jovem quer é visibilidade, quiçá ganhar uns dólares. A esses, recordo apenas que há países onde toda a nudez será castigada. A sério.
11/02/11
Sem conseguir refazer-se do desgosto de ter sido corrido da Internacional Socialista, Hosni Mubarak abandona o poder no Egipto*
por
Ana Cristina Leonardo
VER A FESTA AO VIVO AQUI
*Diz que o primeiro a saber foi o João Galamba, único político europeu de quem Mubarak aceitou receber, finalmente, lições de democracia.
*Diz que o primeiro a saber foi o João Galamba, único político europeu de quem Mubarak aceitou receber, finalmente, lições de democracia.
02/02/11
E quando se fala tanto do Egipto, ler, ler sempre, ler muito
por
Ana Cristina Leonardo
Porque Como um Verão Que Não Voltará, de Mohamed Berrada, talvez ajude a perceber que "há mais coisas no céu e na terra do que aquelas com que sonha a nossa filosofia".
31/01/11
Nem mais [ou a democracia quando nasce devia ser para todos]
por
Ana Cristina Leonardo
The American government cannot ask the Egyptian people to believe that a dictator who has been in power for 30 years will be the one to implement democracy (...) This is really a farce. I mean, people here could be poor, but they're intelligent.Mohamed ElBaradei, a propósito da posição da administração norte-americana sobre a crise no Egipto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)