02/10/13

Pacto Ibérico (R)

Do Jornal de Notícias (via Filipe Nunes Vicente):


A direção da Worten realizou um "despedimento express" a todos os 15 funcionários da loja de Albacete (Espanha), fechando o estabelecimento sem notificação prévia e em apenas meia hora, denunciam os sindicatos.

Um comunicado da Comissões Operárias (CCOO) indica que no passado dia 28 de setembro uma equipa da sede central da multinacional portuguesa chegou à loja ordenando o despedimento dos funcionários e o fecho da loja.

Os sindicatos referem que a loja, que prometeu 45 empregos e estava reduzida a 15 trabalhadores, não chegou a estar aberta três anos.

No dia do fecho os trabalhadores foram informados às 09:30 de uma reunião com a direção meia hora depois.

Nessa reunião, e sem qualquer comunicação prévia, informaram os trabalhadores de que se tinha alcançado um acordo com os responsáveis do centro comercial e que a loja seria encerrada nesse mesmo dia.

Aos trabalhadores seria dada uma carta de (…) 'despedimento express' (…), advertindo quem não aceitasse esse despedimento nesse momento receberia uma carta de despedimento objetivo, podendo perder mais de metade da indemnização correspondente.
 (…)



1 comentários:

alf disse...

São estúpidos, é o que é. Os espanhóis gostam pouco de estrangeiros (não são saloios como nós)e nada como uma coisa destas para boicotarem todas as lojas worten.