30/10/12

A visão de um CEO sobre empregados e crianças

David Siegel, CEO of Westgate Resorts, sent his 7000 employees a mailer warning them not to vote for Obama. Asked to explain his letter, Siegel said:

2 comentários:

Diogo disse...

Democratas e Republicanos são uma e a mesma coisa:

Chris Gupta: "A constituição de uma «Democracia Representativa» "consiste na fundação e financiamento pela elite do poder de dois partidos políticos que surgem aos olhos do eleitorado como antagónicos, mas que, de facto, constituem um partido único. O objectivo é fornecer aos eleitores a ilusão de liberdade de escolha política e serenar possíveis sentimentos de revolta..."

Anónimo disse...

diogo, eu gosto muito de postas extensas, bem fundamentadas, com as contas todas feitas, e uma linha de raciocínio clara e assumida. Mas também me agradam as postas sugestivas, como esta, que apelam á nossa capacidade de reflexão, apresentando apenas uma parte do argumentário ou, mais frequentemente uma situação real ou ficcional que consideram ilustrar na perfeição essa mesma argumentação e deixando aos leitores a compreensão dessa relação e das conclusões subjacentes.
Este método tem um grande problema: que são os leitores como você que tentam, conscientemente ou não, retirar conclusões erradas das sugeridas pela posta. Se, no fundamental, até posso concordar consigo quando diz que Obama e Romney são uma e a mesma coisa e representam a continuação do sistema vigente, do que aqui se fala é de um patrão que tem esta ideia de ser normal influenciar as decisões politicas dos seus empregados, até com um tom de ameaça, porque eles são, ao fim ao cabo, apenas crianças de quem ele toma conta... esta visão ou percepção das relações laborais, de quem beneficia quem e de quem de facto permite a sobrevivência a quem, tem obviamente reflexo em conceitos de democracia, direitos humanos, igualdade, e por aí fora, e repare este patrão prefere claramente o romney.
talvez ache que é um caso isolado, mas asseguro-lhe que não.