15/12/17

Acerca da guerra de Trump contra os Americanos pobres.

Uma reportagem publicada no The Guardian sobre a desigualdade extrema na América e sobre a forma como Trump está a tornar as coisas ainda muito piores. Quarenta e Um milhões de americanos vivem na pobreza, na mais rica nação do planeta.
Reportagem feita com base num trabalho de Philip Alston, especialista em privações das Nações Unidas, que percorreu, durante duas semanas,o lado negro da nação líder do capitalismo global.

16.12.2017 O Expresso noticia o trabalho de Philip Alston e faz eco das sua conclusões sobre o aumento da desigualdade extrema nos Estados Unidos. Infelizmente a notícia tem um erro grave. Diz-se no Expresso que "Alston destaca em especial os efeitos previsíveis da proposta de reforma fiscal que deverá receber aprovação final no Congresso ao longo da próxima semana, e que terá um custo total de 1,46 milhões de milhões de dólares, representando uma transferência financeira maciça dos ricos para os pobres, segundo Alston."

Ora o que Alston afirma e aquilo que se passa na realidade é o contrário: a transferência maciça de 1,46 milhões de milhões de dólares, representando uma transferência maciça dos pobres para os ricos. 





0 comentários: