08/05/18

Com toda a normalidade

Marcelo Rebelo de Sousa não se recandidata se a tragédia dos incêndios, com o chocante número de vitimas mortais, se repetir até ao final do seu mandato.

Fica assim balizada uma linha vermelha cujo atravessamento determinará a demissão do Governo presidido por António Costa. Com toda a normalidade, como diria o actual primeiro-ministro.

1 comentários:

Niet disse...

Há um artigo hoje no Público de Pacheco Pereira sobre a logomaquia presidencial, o ex-libris torico e politico frenético do PR Rebelo de Sousa. Com grande coragem e subtileza, P. Pereira escalpeliza todos os sintomas rocambolesques do metadiscurso presidencial do actual inquilino de Belém. Mais populista e securitário do que MRS parece ser dificil de encontrar na actual conjuntura para mal dos nossos pecados. E existe um pesadelo oculto de efeitos esquizofrenicos violentos com anátemas perigosos de ambiente " surrealista " no espaco social e politico português, em contraste com as nuvens negras que se avolumam na economia e sociedade em Franca,na Itália,na Grécia, et tutti quanti. Niet