21/10/12
Resultados eleitorais em Euskadi e na Galiza
por
Miguel Madeira
Via El País.
De novo, volto a notar que tenho uma posição muito dividida sobre o separatismo basco (uma explicação mais em pormenor aqui).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Niguém esqueça que 35% dos eleitores bascos não votaram. Isso não aparece no quadro, mas a abstenção é ,também aí, a opção favorita.
Segundo a tua própria lógica, a partir de hoje já não podes alegar que a população de Álava é a favor de continuar no Reino de Espanha.
Os teus queridos PP, PSOE e UyP (outros saudosistas de franco como o PP) já têm menos eleitos em Álava que o PNV e Euskal Herria Bildu (a esquerda abertzale).
A lógica de medir a vontade de autodeterminação em eleições de parlamentos burgueses já era parva por si própria, mas o povo de Álava fez te esse favor de te responder à letra - vê lá deves ser muito importante.
Agora o teu querido "nacionalismo espanhol" perdeu em toda a linha e claro que não é isso que tu retiras destas eleições - como era previsível.
Temos pena.
Num mundo globalizado, tem uma enorme importância a capacidade identitária duma sociedade como a vasca, sem esquecer o preço duma séria capacidade de enfrentamento, sem a qual, não havería nada que fazer.
Pela Federação das Autonomias Ibéricas...
Nacionalismo miserável!
Enviar um comentário