21/10/12

Resultados eleitorais em Euskadi e na Galiza



Via El País.
De novo, volto a notar que tenho uma posição muito dividida sobre o separatismo basco (uma explicação mais em pormenor aqui).

5 comentários:

Anónimo disse...

Niguém esqueça que 35% dos eleitores bascos não votaram. Isso não aparece no quadro, mas a abstenção é ,também aí, a opção favorita.

Rocha disse...

Segundo a tua própria lógica, a partir de hoje já não podes alegar que a população de Álava é a favor de continuar no Reino de Espanha.

Os teus queridos PP, PSOE e UyP (outros saudosistas de franco como o PP) já têm menos eleitos em Álava que o PNV e Euskal Herria Bildu (a esquerda abertzale).

A lógica de medir a vontade de autodeterminação em eleições de parlamentos burgueses já era parva por si própria, mas o povo de Álava fez te esse favor de te responder à letra - vê lá deves ser muito importante.

Agora o teu querido "nacionalismo espanhol" perdeu em toda a linha e claro que não é isso que tu retiras destas eleições - como era previsível.

Temos pena.

alexandra disse...

Num mundo globalizado, tem uma enorme importância a capacidade identitária duma sociedade como a vasca, sem esquecer o preço duma séria capacidade de enfrentamento, sem a qual, não havería nada que fazer.

Libertário disse...

Pela Federação das Autonomias Ibéricas...

Anónimo disse...

Nacionalismo miserável!