30/06/13

O pseudo-acontecimento

Percebo, e subscrevo, todas as críticas à hierarquização das notícias a favor do sequestro de 226 pessoas por parte da PSP e, correspondentemente, a desfavor das centenas de milhares de trabalhadores em greve. Percebo, e aceito, todas as dúvidas e críticas suscitadas pela dita manifestação. O que não percebo, e dificilmente aceito, é que a mesma seja encarada como um «não episódio» ou um «não acontecimento». O próprio presidente do conselho distrital da ordem dos advogados parece discordar de Daniel Oliveira quando afirma que “Não é normal que sejam detidas mais de 200 pessoas numa noite”. Ainda para mais quando o suposto não acontecimento resulta da aplicação de táticas policiais cuja compatibilidade com direitos e liberdades é, no mínimo, discutível. 

PS. Não será a saída de Daniel Oliveira do Bloco de Esquerda um «não acontecimento» produzido pelos meios de comunicação social?

1 comentários:

Duarte Lopes disse...

O que ue vi na televisão nessa noite, foi a notícia sobre um grupo de pessoas que tentou cortar o acesso à Ponte 25 de Abril. Foi isso que eu vi.
Já agora, uma pergunta: cortar a ponte resolve, exactamente, o quê?
Resolve porra nenhuma! A menos que essa acção faça parte de um plano que visa derrubar o "regime" e restituir o poder ao Povo.
O voluntarismo pode ser prejudicial.