09/06/15

They Can´t

Obama a alinhar na falácia de que os Gregos devem fazer escolhas dificeis, isto é, aceitar mais austeridade. Uma das mais detestáveis intervenções públicas de Obama. Aparentemente alinhado com a Troika e com a lógica neoliberal, que aposta sempre nos benefícios que virão no longo prazo,  resultado natural das punições que nos impõem no presente e no próximo futuro. Fazia-lhe bem ler o que Keynes escreveu sobre as virtudes de esperar pelo longo prazo.

“The Greeks are going to have to follow through and make some tough political choices that will be good for them long-term.”

1 comentários:

Anónimo disse...

O intrépido jornalista-investigador Ron Suskind, prémio Politzer 2011, refere que Obama poucos meses apòs ser eleito, em Março 2009, convocou os CEO´s dos 13 maiores bancos norteamericanos e..." rendeu-se", quando os banqueiros tremiam como varas verdes antes da reunião." A minha administração funcionará como um vosso escudo invisivel ", teve a lata de o dizer no contexto de uma crise financeira terrivel...In " Confidence Men: Wall Street, Washington and the Education of a President ".Niet