13/09/16

A politica do interesse próprio.

Além de todas as trapalhadas que estão relacionadas com a sua ligação ao Goldman Sachs, não deixa de ser obscena a reforma a que Durão Barroso tem direito pelos 10 anos em que se dignou presidir à Comissão Europeia.
Esta gente sinistra atribui-se a si o direito de usufruir de privilégios faustosos enquanto os cidadãos comuns são, em nome da sustentabilidade das contas públicas, sujeitos a uma total privação dos seus direitos sociais mais elementares.
Verdadeiros Vampiros.

2 comentários:

Niet disse...

Hoje o correspondente do Libération em Bruxelas, Jean Quatremer, narra os " estados de alma " que levaram Juncker a dilatar/adiar o propósito de vituperar em confronto pessoal o gesto de Barroso em se " deixar " arregimentar" pela famigerada Goldman Sachs... " O duro argiloso",como o alcunharam nos países anglo-saxónicos, recebeu por estes dias um manifesto contra o seu inqualificável gesto rubricado por 140 mil funcionários dos serviços centrais da União Europeia. Nem a hipotéctica " pressão " do grupo de Bildberg o safará...Niet

Niet disse...

Hoje mais um grande artigo de Quatremer no Libé. Nada mais, nada menos do que um retrato actualizado de Juncker. E onde ressalta o " poder " inegável e crescente da diplomacia alemã...N.