22/03/12

Pouco importa a conta contanto que haja luz e o preço da electricidade é o menos

Escola põe alunos a fixar lâmpadas para terem melhores resultados. Perante esta notícia veiculada pela imprensa, é inevitável conjecturar que os nossos governantes acreditam também no fosfenismo e fixam a luz das suas lâmpadas com tanta intensidade e persistência, que sejam quais forem os resultados, não podem deixar de os declarar os melhores que são possíveis — ou os únicos possíveis, o que vem a dar no mesmo — aconselhando a quem não entenda assim que fixe as lâmpadas que os alumiam com a obstinação estóica que baste,  pois pouco importa a conta contanto que haja luz e o preço da electricidade é o menos.

2 comentários:

Ana Cristina Leonardo disse...

podemos talvez aventar (tive agora uma oportunidade única para usar este verbo...) que o país está como está derivado ao facto de os portugueses, obrigados a poupar na conta da edp,não poderem submeter-se por tempo suficiente à luz o que, naturalmente, é impeditivo da experiência do fosfeno.

Miguel Serras Pereira disse...

Hipótese que profícuo será porventura desbravar, ainda que à luz de uma vela de sebo, quando, nas "circunstâncias ocorrentes", como já dizia Salazar, a conta da outra tal determine.

Não queres desbravar um pouco mais?