"É um número que confirma a recuperação da nossa economia, que nos coloca numa situação de crescimento deste semestre que é quase o dobro daquilo que o Governo previa no início do ano", disse hoje o primeiro-ministro.
Dados do INE mostram que o ritmo de crescimento da economia portuguesa abrandou no segundo trimestre, para 0,2%, comparando com a progressão de 1,1% conseguida nos primeiros três meses do ano.
Portugal teve mesmo um dos desempenhos mais fracos na zona euro, que cresceu 1% neste período.
Sócrates vê no entanto no desempenho semestral "um sinal de grande encorajamento e de confiança para a recuperação da economia portuguesa".
(…) o primeiro-ministro classificou de «muito positiva» a capacidade operacional do dispositivo de combate aos incêndios e destacou que o grau de eficácia «melhorou muito nos últimos anos».
«O que é importante destacar é que a capacidade operacional do dispositivo de combate aos incêndios tem-se revelado muito positiva», disse.
«Se compararmos o número de ignições, as condições meteorológicas que ocorreram em anos excepcionais como 2003 e 2005,verificaremos que o grau de eficácia de combate aos incêndios melhorou muito nestes últimos anos», sublinhou.
(publicado também aqui)
0 comentários:
Enviar um comentário