01/10/10

Esquerda.net

Se o esquerda.net, para mim um dos espaços mais preciosos da internet, não quiser começar a a ser confundido com o Avante! dos tempos que correm, talvez seja bom que pense duas vezes sobre o modo como andam a fazer a cobertura das aparições de Manuel Alegre.

8 comentários:

André Catarino disse...

Já tinha pensado o mesmo várias vezes...

Anónimo disse...

Os leitores do "Vias de Facto" que julguem por si, já que o Zé Neves prefere não linkar o artigo que critica. Lendo o artigo, percebe-se porquê... não ajuda ao fraco argumento.

<<<<<<<<<<<<<<<<<

Alegre: “Deveria exigir-se à banca uma maior contribuição”

Em Leiria, o candidato presidencial afirmou que “num plano de equidade e justiça, deveria exigir-se à banca uma maior contribuição para a resolução da crise e dos problemas do país”.

Manuel Alegre fez estas declarações a propósito das medidas de austeridade tomadas pelo Governo, após uma visita à empresa Planimolde em Leiria.

Segundo a agência Lusa, o candidato presidencial considerou ainda aquelas medidas como “duras” e “difíceis”, defendeu que deviam “tornar-se mais evidentes os sinais de contenção dos gastos supérfluos” e salientou que para além das medidas de austeridade devia haver “um plano de incentivo ao crescimento e ao emprego”.

Manuel Alegre declarou ainda: “Esta situação [do país] preocupa-me, mas reforça os motivos que me levaram a candidatar. Penso que no futuro, mais do que nunca, é preciso um Presidente [da República] que garanta a função social do Estado e a estabilidade social como condição da própria estabilidade política”.

Miguel Serras Pereira disse...

Mas, ó incauto apesar de Anónimo das 16 e 45, o texto que você transcreve corrobora ponto por ponto o que o grande camarada Zé Neves diz e justifica admiravelmente - tanto pelo tom como pelo fundo - a comparação com o Avante!

msp

Anónimo disse...

Mas, ó Miguel Serras Pereira, eu já nem lhe peço que leia a notícia que não é referida no post do Zé Neves, apenas que leia o post antes de o comentar...
Quanto à notícia em si - que cita as declarações do Manuel Alegre a partir da Lusa - confio que os leitores do Vias de Facto saberão apreciá-la, independentemente do candidato presidencial que estejam empenhados em derrotar.

Miguel Serras Pereira disse...

As declarações de Alegre são nulas - ou, pior, desmobilizadoras, moderados votos piedosos que não comprometem ninguém nem se comprometem com nada.
A reverência de certas notícias sobre Alegre só tem paralelo em certa imprensa católica mais reaccionária e em certos textos litúrgicos do PCP.

msp

Zé Neves disse...

Caro anónimo,

As declarações de Alegre dão para tudo. É essa a sua estratégia. Do ponto de vista em que ele se encontra, é compreensível. Tem que dizer algo que critique o PS e algo que não critique o PS. O esquerda.net e a direcção do Bloco optam por apenas sublinhar a prmeira parte (crítica ao PS) e não tanto a segunda. Que a direcção do Bloco faça isso, aceita-se. Que o esquerda.net apresente apenas a versão bloquista de Alegre, parece-me bastante mais discutível...

Anónimo disse...

Zé Neves,

O alegre critica o PS??

Ora vejamos:
‎"Não estou a combater nenhum Governo. O meu combate é com Cavaco. Não tenho de apoiar nem a oposição nem o Executivo. Não estou a candidatar-me contra Sócrates, que é meu apoiante." Manuel Alegre no JN.

Zé Neves disse...

caro anónimo mais recente, o que eu digo é que Alegre tenta conciliar posições entre BE e PS.