12/02/15

Um tiro no porta-aviões da demagogia do anti-casticismo profissional e centralista tecnocrático do pablismo

O Podemos é um fenómeno complexo, que exibe uma ambiguidade impossível de manter por muito tempo, e que o "pablismo-monederismo", a prevalecer, só poderá levar às piores soluções. Quanto a Luis García Montero, são muitos os pontos da sua posição política que seria necessario precisar, e muitos os pressupostos contestáveis. mas nem por isso deixa de ser certeira, quanto a Podemos e ao pablismo-monederismo (esse "leninismo amável"), a observação que hoje aqui quero propor como matéria de reflexão aos viandantes que por aqui passem:

Comprendo a Pablo Iglesias cuando critica a los aparatos de una izquierda tradicional que se conforma con el control interno y con la minoría bisagra. Izquierda Unida en Andalucía, por ejemplo, acaba de hacer de nuevo unas listas más propias del Partido Comunista que de Izquierda Unida. Pero no comprendo la teorización política de asumir en público que se prefiere ganar votos a conservar los valores o que se necesita abandonar los valores para ganar elecciones.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não percebi o que é que o perturba no Podemos ... "la teorización política de asumir en público que se prefiere ganar votos a conservar los valores o que se necesita abandonar los valores para ganar elecciones" é o que tem feito todos os partidos tradicionais, ou seja dar resposta às excitações da população, transformando a arena política num campeonato em que só pode ganhar um de dois.
Por mim estou à vontade, acho o Podemos mais um que a partir do momento que recuse a transformação da sociedade em geral e a inversão das relações de poder, vai acabar por ser igual aos outros, aproveitando os seus quadros para,enquanto lá estiverem, sacarem o que podem. Mas isto é o que têm feito todos.
Tenho para mim que o MSP é um radical do centro, atento ao que pode alterar o status quo e os pequenos privilégios de classe já adquiridos.
Continue antes no seu papel de detector de comunistas, qual diácono Remédios, e deixe de se preocupar tanto com os Podemos, Sirysas, BES e Livres eles são iguais a si ou seja, inofensivos para a classe dominante.
Continuação de Bom Carnaval.
MS

Miguel Serras Pereira disse...

MS,
o seu comentário dispensa comentários. Boas quaresmas leninistas para si, óptima semana santa bolhevique.

msp

Anónimo disse...

Agora fez-me rir ...
MS

Corrijo: disse radical do centro, quando na realidade queria dizer "radical da situação".

Miguel Serras Pereira disse...

MS,
esteja à vontade, homem. Por quem é.

msp