26/02/14

Já que este primeiro e muito visto déjà vu fala por si, não poderia Ana Drago poupar-se-nos a secundá-lo por meio de um segundo da sua própria lavra?

Tenham sido ou não as de Ana Drago as melhores, o que se segue mostra bem que boas razões não lhe faltariam para a atitude que tomou no interior do BE:


Vídeo que assinala os 15 anos do partido deixou de fora ex-deputada que se demitiu da comissão política em Janeiro.

O vídeo dos 15 anos do Bloco de Esquerda projectado na última conferência nacional ignorou a participação de Ana Drago nas acções mais importantes do partido nos últimos anos.

A ausência da bloquista não deixou de ser notada por alguns militantes que acreditam que a demissão de Drago da comissão política em Janeiro, alegando uma “divergência profunda e fundamental” com a direcção de Catarina Martins e de João Semedo, terá sido determinante para apagar da memória colectiva do partido o contributo da ex-parlamentar bloquista.

Mas, quando Ana Drago "desvaloriza o incidente e admite nem sequer ter 'notado' que não aparecia no filme que foi projectado na Faculdade de Ciências de Lisboa, recusando fazer mais comentários", digamos que desvirtua irremediavelmente as boas razões que lhe sobrariam — e a nós, para nos solidarizarmos com elas — e opta por desculpar — Cesariny nos valha — os que lhe dão "para baixo em cima da cabeça com um pau".

2 comentários:

Joana Lopes disse...

Miguel,
Será que viste o vídeo ou fias-te nas notícias do Sol? É que a Ana Drago aparece e bem no dito vídeo - pelo menos duas vezes e em primeiríssimo plano!
Até eu, que estou na Guatemala, já vi...

Miguel Serras Pereira disse...

Joana, vi a notícia no Sol, sim — que outros blogues citaram primeiro do que eu — e não, não vi o vídeo. Mea maxima culpa. Mas será possível que um jornal cite Ana Drago em discurso directo e refira as opiniões de outros militantes ex nihilo? Se assim for, e talvez seja, então é inexplicável que o BE, Ana Drago, etc. deixem passar a atoarda. Ou nem um nem a outra se terão dado conta de que a segunda aparecia no vídeo?
De qualquer modo, obrigado pela correcção e boas guatemalas por aí.

miguel(sp)