27/10/11

Steve Jobs e o aborto

Pedro Picoito escreve que "Steve Jobs (...) foi dado para adopção por dificuldades financeiras e familiares dos pais biológicos. (...) Reparem que se a decisão dos pais biológicos (Joanne Simpson e o imigrante sírio Abdulfattah John Jandali) tivesse sido outra, ou seja, se tivessem optado pela agora-tão-politicamente-correcta-interrupção-voluntária-da-gravidez, leia-se aborto, nunca teríamos chegado a conhecer uma das mais talentosas personalidades das últimas décadas, nem as obras da sua criatividade".

Será que Pedro Picoito generaliza essa análise para outras ideias, que também foram/são politicamente correctas em certas épocas ou meios, como "não-casados não devem ter filhos", ou mesmo "as mulheres ocidentais devem ter cuidado com os homens muçulmanos"?

4 comentários:

Abortem Jobs now disse...

I-rak I-pad I-ran

olha su homi tivesse durado mais...

I-phonix

Manuel Vilarinho Pires disse...

Também podia ter especulado sobre o que teria acontecido se os pais do Hitler tivessem feito um aborto...

joão viegas disse...

Ola,

Tem piada que a questão que me mergulha, a mim, num oceano de perplexidade, é antes a de saber como seria o universo se a decisão dos pais biologicos do Pedro Picoito tivesse sido outra...

Boas.

João Vasco disse...

Ou as mulheres que foram para freiras e foram fiéis aos seus votos. Ou as pessoas que não quiseram ter relações sexuais e não arriscar a conceber antes do casamento.
Quantos génios se terão perdido?
Este argumento é absolutamente idiota.