03/04/12

Areia para os olhos

Parece que o PS insurgiu-se contra os recentes comentários de alguém na Comissão Europeia, dando a entender que o roubo dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos poderá tornar-se permanente, e exige que o governo esclareça a sua posição sobre tal matéria. Pois eu estou-me a borrifar para a opinião do governo. Pois sem o apoio do PS não conseguirá efectivar tal medida. Gostava portanto era de conhecer a posição do PS sobre a questão. Mais concretamente: Acha o PS que a Constituição proíbe tal? Em caso afirmativo, em algum caso, por exemplo no contexto dum segundo acto de subjugação (aka. pedido de resgate), estaria disposto a aceitá-lo? Em caso de formar governo após as próximas eleições legislativas, em 2014 se não ocorrerem antes, compromete-se a não renovar o roubo? Não que vá acreditar em qualquer coisa que digam, mas pelo menos ajudaria a desmontar este joguinho politiqueiro entre partidos gémeos que fazem de conta que discordam entre si.

2 comentários:

Diogo disse...

PSD = PS

Chris Gupta: "A constituição de uma «Democracia Representativa» "consiste na fundação e financiamento pela elite do poder [os testas de ferro do Oligopólio Financeiro Internacional] de dois partidos políticos que surgem aos olhos do eleitorado como antagónicos, mas que, de facto, constituem um partido único. O objectivo é fornecer aos eleitores a ilusão de liberdade de escolha política e serenar possíveis sentimentos de revolta..."


Os autores seguintes referem-se ao processo eleitoral e à «democracia» que existe nos Estados Unidos da América, mas o método é o mesmo em todos os países «democráticos» do mundo. Para compreender o que se passa em Portugal, basta apenas substituir os partidos Republicano e Democrata americanos pelos portugueses PSD e PS:


Dr. Stan Monteith: "... os dois partidos devem ser quase idênticos, de forma a convencer o povo americano de que nas eleições pode "correr com os canalhas", sem na realidade conduzir a qualquer mudança profunda ou abrangente na política."


George Wallace: "... os candidatos são escolhidos por aqueles que secretamente mandam na nossa nação. Assim, de quatro em quatro anos o povo vai às urnas e vota num dos candidatos presidenciais seleccionados pelos nossos 'governantes não eleitos' [os testas de ferro do Oligopólio Financeiro Internacional]. Este conceito é estranho àqueles que acreditam no sistema americano de dois-partidos, mas é exactamente assim que o nosso sistema político realmente funciona."


Arthur Selwyn Miller: " ... só existe um único partido político nos Estados Unidos, a que foi chamado o "Partido da Propriedade." Os Republicanos e os Democratas são de facto dois ramos do mesmo partido."

alf disse...

É isso mesmo