14/04/11

Conta a zeros


Se os heróis e os símbolos têm o direito a cobrar dívidas pelo que historicamente se lhes deve, declaro que as minhas contas com Otelo estão saldadas. A partir de agora, nem um cêntimo para o seu peditório na quermesse da memória.

5 comentários:

Banda in barbar disse...

1º os heróis fazem o que fazem porque querem ninguém os obriga

2º os heróicos tempos e os símbolos também endividam as gentes

se toda a propriedade é roubo

ter alguma coisa ou seja ser proprietário de dívidas é ser ladrão

Joana Lopes disse...

Há outras reacões possíveis, João, como esta, de alguém por quem tens, segundo julgo, algum apreço.

João Tunes disse...

Joana, pela autora mantenho muitíssimo apreço. Quanto à carta dela a Otelo, não partilho uma única linha. O que significa que discordo de todas. É a vida.

Anónimo disse...

Otelo, o nosso Machado Santos do 25 de Abril, é conhecido desde sempre por dar «uma no cravo outra na ferradura», como diz o bom povo português. O problema é que há vários anos se destaca por só acertar na ferradura.
A melhor definição do grande Otelo foi dada um dia por Carlos de Brito «Otelo teve a faca e o queijo na mão. Pegou na faca e cortou a mão...»
Mesmo para quem nunca foi do PCP está tudo dito!

JotaEfe disse...

Acham que sim?... que o Otelo cortou a mão?... eu cá p'ra mim havia na altura pouca gente que se atreveria a fazer o que ele e mais alguns fizeram em prol da charlatanice e do gangsterismo que hoje assolam a sociedade portuguesa. Vejam lá se alguém se mexe a SÉRIO para mudar o rumo das coisas! Falam... falam... escrevem... escrevem... opinam... opinam... mas ninguém quer perder o poleiro, regalias e outras mordomias. Viva Otelo... revolução sempre!!!