02/06/11

Censura rubra

1. Em resposta a um post em cuja abertura apareço citado e que apresenta uma versão falsificada de diversas posições e/ou intervenções minhas, decidi enviar o esclarecimento que abaixo transcrevo para a respectiva caixa de comentários.

2. Minutos depois, o autor do post e apologista da censura pedagogicamente exercida pelos candidatos a pastores e mestres das massas ignaras e extraviadas, não só censurava o meu comentário, como, ufanando-se, acrescentava à censura as justificações seguintes:

MSP, a Raquel não aprova nem desaprova comentários ao minuto, logo, não o censura. Os outros escribas vão aprovando o que lhes parece construtivo e ao fim do dia a Raquel lá o aprova, não seguindo o meu exemplo e do do Vidal que há muito deixaram claros os motivos pelos quais não aceitam o seu parasitismo, policiamento ideológico, seriedade intelectual e inépcia movimentista. Por mim, assim vai continuar, uma vez que continuo sem ter nada para lhe dizer nem curioso sobre o que ainda tiver que falar. Passar bem.

3. Eis, por fim, o texto censurado da minha resposta ao qual, de momento, nada tenho a acrescentar:

O Renato Teixeira diz que eu fui repetidamente ao tapete em polémica com o Carlos Vidal, o Bruno Carvalho e o Tiago Mota Saraiva:
1. Quero esclarecer que o Tiago Mota Saraiva nunca censurou um comentário meu nem as nossas divergências deram alguma vez origem à troca de insultos ou à prática da difamação mútua.
2. O caso da Raquel Varela é diferente: retém os meus comentários, embora vá publicando outros posteriores aos quais até dá resposta, mas depois de eu protestar acaba por introduzi-los na caixa.
3. Os outros membros do 5dias cujos nomes o Renato Teixeira cita não são para aqui chamados
4. Finalmente, o Renato Teixeira afirma que fui várias vezes ao tapete em polémica com o Carlos Vidal e o Bruno Carvalho. Mas a verdade é que são eles, juntamente com o próprio Renato Teixeira, que, “atapetados”, têm recorrido descaradamente à censura por falta de argumentos em diversas ocasiões. A inversa não é verdadeira.

6 comentários:

rita delille disse...

são uns idiotas, básicamente. no mesmo texto em que fui tb mencionada não publicaram dois comentários meus. diziam o seguinte:'recomendo este video às fogosas aqui do estaminé. e juro que não é para irritar embora desconfie que tenham preconceitos em relação à beyoncé que, não tendo nenhum curso universitário, é só boa mesmo. isso também é incontornável.' o video é este: este aqui: http://vimeo.com/24122491

rita delille disse...

eu qualquer dia ainda perco a paciência e começo a fazer ataques pessoais ao Renato, coisa que tenho evitado. É que aquela postura dele colide com algumas coisas que eu cá sei e é, ao fim do dia, uma mera ilusão de óptica. e ali no 5 dias não volto a escrever comentários, isso é tão certo como a ignorância atrevida que ali grassa.

Anónimo disse...

Caro MSP

Há uns tempos atrás, depois de mais uma das suas milhentas diatribes contra o BE do seu ex militante Renato Teixeira, inquiri-o na caixa de comentários que, pela sua lógica O BE era um aliado natural do PSD. E Como isto não era recente, estranhava que o próprio Renato Teixeira tivesse militado num partido que era um aliado objectivo da direita.

Este comentário nunca foi publicado. Em contrapartida e noutra resposta, o censor pacóvio Renato Teixeira escreveu que provocadores como closer não «piavam mais neste blog».

Por isso, que censurem os seus comentários não é coisa que me admire. É que Jdanovs de pacotilha ainda pululam por aí. Mesmo que venham travestidos de trotsquistas dissidentes e teçam loas á liberdade de expressão nos acampamentos ddo Rossio

Closer

Dédé disse...

Rita,
Acabei de ler no 5 Dias os dois comentários de que aqui se queixa que foram censurados.
Enfim, mesmo que não tivesse calhado ter por lá passado, pensaria sempre duas vezes. Há por aqui uns escribas e comentadores do Vias que me parece estariam melhor no Blasfémias.

Rita Delille disse...

ó dédé, eu disse que eles não tinham publicado - é dfte de censurado. e só publicaram depois de o Renato vir aqui ver que eu tinha escrito isto. mantenho a minha posição e aliás até a reforço. mas já não me interessa, sinceramente. o Renato informou-me do seguinte: "Nem mais um comentário te aprovo. Passaste ao lote de idiotas do MSP. Fica bem.". É fantástico, não é? Isto é tudo uma questão de protagonismo e de vistas curtas. Para eles (alguns - 3 ou 4 p'raí) quem os desmascara na sua vã e obstinada ideologia passa ao lote de idiotas. É assim e mais nada.

Anónimo disse...

Rita

Este Renato não passa de um tiranete de trazer por casa. É o seu pequeno poder: pode censurar os comentários dos outros. Sobretudo se forem de esquerda e o confrontarem com a sua recente aproximação ao PCP. Depois sai da blogosfera e vai para o Rossio mandar postas sobre a democracia verdadeira.

closer