20/06/11

Game of chicken

Zona euro falha acordo sobre ajuda de curto prazo à Grécia

Vários governos europeus estão empenhados em jogar o jogo da covardia (game of chicken) com o povo grego. Veremos quem pestaneja primeiro.

3 comentários:

Diogo disse...

Portugal, a Espanha, a Itália e a Irlanda que se aliem já à Grécia. E não se paga nem mais um tusto aos agiotas internacionais.

Anónimo disse...

não seria mais fácil a alemanha sair, em vez de sairem os outros países todos?
até podia desaparecer do mapa... cá para mim, digo eu...
linka

Manojas disse...

A humanidade já sofreu duas guerras mundiais, a de 14-18 e a de 39-45. Ambas tiveram início na Europa, ambas iniciadas pela Alemanha, França e Inglaterra. Recordo-as, a propósito ou despropósito, ao assistir ao que passa na Europa no presente. Que é o euro em perigo, países a ameaçarem a bancarrota, a U.E. a mostrar dificuldade ou mesmo incapacidade em impedir que tal aconteça. E mais grave, o não impossível, o não improvável, desmembramento da própria União. Porque se tal acontecer, em cada país, face ao colapso económico e ao desemprego avassalador, lá se agravam os antegonismos de classe, os preconceitos raciais, e sobem de tom os nacionalismos. E depois, mais cedo do que tarde, as desavenças entre os estados. E depois o que ninguém pode ou quer admitir que aconteça. Até acontecer.