12/06/11

Lei e anacronia

Depois deste esforçado artigo da Fernanda Câncio parece ficar provado que não há nenhuma ilegalidade na acampada do Rossio. Há apenas um "anacronismo". Isto é: ou acampada é coisa demasiado campestre para o cosmopolitismo de Câncio ou é a sua idade que já não lhe permite acampanhar os hábitos da juventude.

4 comentários:

João disse...

1ª hipótese. É mais porque as acampadas não são cosmo enough para a Carrie Bradshaw de não sei onde como lhe chamavam. Figurinha tão triste.

loja do chinês disse...

desculpe lá , mas a acampada do rossio não é um anacronismo , é uma anedota. tentaram imitar um grito genuíno e saiu uma coisa bué ridícula , um vagido domesticado de um partido. ou dois.

Bárbara disse...

Esforçado artigo? Porquê? E francamente não percebo o tom deste teu post. Que palerma.

Vitor Hugo disse...

Concordo com o Zé Neves. Esforçado, desde logo porque a autora mergulha no emaranhado do acessório (é ou não legal este tipo de manifestação pública?) para, no fundo, disfarçar um problema de negação. A questão (importantíssima para o turismo, sei lá, rica!) da legalidade de um protesto -- pacífico -- não ser chique, sobrepõe-se às ideias que estavam a ser discutidas, simplesmente porque convém.

Como convém a todos os interessados num sistema caduco, que o defendem com unhas e dentes, gritando por toda a comunicação social que nada mais é possível senão isto. Este é o sistema representativo perfeito e quem diz o contrário é tolo, "depreza a democracia".

Para terminar, voltando ao início da coisa, não deixa de ser patética a urgência com que, num país onde tão pouco se protesta, FC defenda com unhas e dentes o tal "debate" com vista à limitação do uso pacífico do espaço público pelos seus donos. Mais vale prevenir...