01/10/10

Oh, what a beautiful rug!

Ver José Rodrigues dos Santos a vender aos americanos uma bizarra versão pessoal do intelligent design, recapitulando todos os artigos de fé desta forma de pensamento, é espectáculo a não perder. Observem o vídeo até ao fim. Ficarão a saber que basta a leitura do seu The Einstein Enigma para alcançar (rufar de tambores)... todas as respostas sobre a existência de Deus. E ainda, à laia de bónus, o comprador deste evangelho recebe, inteiramente grátis, o Significado da Vida. O autor promete. Mas não diz se devolve o dinheiro em caso de iluminação incompleta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem querer ser sobranceiro (mas provavelmente sendo-o na mesma) quanto ao sotaque do senhor, a sua comicidade pontual parece-me inegável, até porque o senhor se esforça imenso para dar vida àquela mixórdia de inglês americanizado com uns soluços agudos britânicos pelo meio.
Daí resulta, por exemplo, a imagem de Deus como um velho patriarca com um pássaro branco (a white bird) como que enroscado no pescoço. Mas o sotaque é um pormenor irrelevante, é no tom enfático em sobe-e-desce-e-sobe de telejornal, que reside o verdadeiro interesse (já chocalhei a cabeça, para me esquecer dos "conteúdos" do discurso) Destaco em particular a forma como ele diz PEN!
PAIN! PAIN!

Is the universe intelligent!? Hum... No mínimo é um bocado mal frequentado.

João Branco (JORB) disse...

Dos 5:02 aos 5:03 muito bom "wél!"

Anónimo disse...

O mesmo autor que diz abster-se de eleições para não comprometer a sua neutralidade...