05/01/11

VGM não sabe se há-de ser pajem ou bobo

VGM no DN. Ou toda uma revelação do que pensa a tropa fandanga e trauliteira acolhida nas fraldas das vestes presidenciais de Cavaco:

Cavaco Silva não se desviou um milímetro do quadro de actuação que tinha traçado em 2005 e, só por isso, o País devia estar-lhe grato e reflectir em que a parte mais funda do icebergue das relações entre o Presidente e o Governo nunca ficou à vista. Não custa nada imaginar a quantidade de vezes em que, sem que nada transparecesse em público, o desastroso Sócrates terá sido chamado à pedra por um Presidente que sabe muito bem analisar factos e situações e que certamente detesta ser mal informado. Também não custa perceber que, se Portugal ainda não teve um lindo enterro, isso se deve à magistratura de influência e à intervenção moderadora de Cavaco Silva. É de supor que ele tenha levado o Governo a emendar sucessivos dislates e também que a este tenha travado as veleidades aldrabonas sempre que isso lhe foi constitucionalmente possível.

No seu primeiro mandato, Cavaco Silva soube ser realmente o presidente de todos os portugueses, mesmo daqueles que não o mereciam como Presidente. À sombra de uma Constituição que não presta para nada mas que ele jurou guardar, exerceu o seu mandato com a prudência, a sensatez e o rigor que o caracterizam.

Nota: É claro que quanto à "cavacada BPN", VGM disse nada.

(publicado também aqui)

1 comentários:

nunocastro disse...

e isto vindo de um gajo que em tempos disse mal de Cavaco até lhe pôr as orelhas a arder.