09/10/10

No "Imenso Portugal" de lá, como no "Pequeno Brasil" de cá…

Tomo de empréstimo do Passa Palavra:

«Jornadas revolucionárias», anunciava o cartaz. Pensei que iam incendiar as ruas, enforcar os últimos ricos nas tripas dos últimos clérigos, mas não, era uma série de debates na sala 12B do Pavilhão C da Universidade Federal de um lugar qualquer. E os títulos das intervenções sucediam-se, cada um mais aterrador do que o outro, entre os que iam falar do niilismo e os que se iam debruçar sobre a subversão do corpo e o pensamento canibal. No fim do cartaz, em letras discretas, constava o nome do professor que organizava o evento e do grupo de estudos sob cuja égide ele decorria. Fui verificar no Google e, tal como esperava, as «Jornadas Revolucionárias» acrescentam pontos ao curriculum.

Prometo pagar um dia destes o empréstimo, com esta ou aquela solta dando conta das fulcrais questões fracturantes com que os "pós-modernistas críticos" ou "de resistência" deste pequeno Brasil não param de desconstruir as imposições da palavra (ou do logos) e da acção (ou da práxis e da poiésis) políticas (ou do governo da cidade).

1 comentários:

A CHISPA ! disse...

A "achispavermelha.blogspot.com" e "classecontraclasse.blogspot.com" convida-vos a comentar o texto públicado sobre a próxima Greve Geral, se concordares com ele façam-no chegar aos vossos amigos.
Com consideração
A CHISPA!