01/08/10

Posso cortar-lhe a orelha?

O filósofo de badana do 5 Dias não gostou da faena. Não entendo porquê: afinal o que são duas ou três bandarilhas entre amigos? Em vez de um pasodoble, lá saiu a cantilena do "Comments Off". Como seria de esperar de bicho tão embolado. Mas pode ser que a lida continue de forma inopinada, por aí.
Só um pouco mais a sério, que o bicho não inspira muito, vem-me à mente uma frase de Maugham: "a grande diferença entre um fanático da Arte e um drogado é que este não se acha acima do resto da Humanidade." E, acrescentaria eu, tendo em vista este exemplar, alguns dos primeiros são bichos burriciegos e tendencialmente mansos.

3 comentários:

Miguel Serras Pereira disse...

Pois é, Luis, excelente faena a tua. Mas este Vidal de morte, antecipadamente creditado por direito divino para bobo de qualquer corte que o queira - contanto que despótica e sangrenta, que isso de humanismos e liberdades são tretas que nunca o convenceram - bem tinha avisado, antes de se refugiar em tábuas e fechar os comentários, que jamais alguém veria:"nenhum postezinho meu que seja “democrata”. É vírus que aqui não entra". Vale-nos que tudo o mais, contanto que anti-democrata, entra e transborda: de Estaline à "resistência islâmica", do proto-fascismo à Coreia do Norte, de Badiou ao Xatoo, da denúncia do ateísmo de Saramago à fraternidade com Ratzinger - não há pai para o Carlos Vidal.
E se se lhe perguntar porque é que ele tem de existir, remete-nos para a Divina Providência, que é, como todos sabemos, um dos atributos que disstingue das massas a sua substância (="violência divina"), a qual, como dizia o outro, "quis vingar-se de nós porque sim".

Abraço para ti

miguel sp

Dylan disse...

Calma, pessoal! Para sangue, já basta a merda das Praças de Touros.

Anónimo disse...

"filósofo de badana"!
estas coisas é que dão sal à vida, pá, o resto é pretexto.
(mas não sei porquê isto soa-me a qq coisa...Eça?)

renegade
seu leitor ocasional