
Até uma determinada idade, os putos achavam absolutamente natural — e mesmo uma evidência sem necessidade de demonstração — que quando se anda mais depressa o tempo passa mais devagar.
A mesma clarividência parece desenhar-se a propósito de finanças.
Tentem explicar a um miúdo as guerras cambiais entre a China e os EUA com a Europa pelo meio. Façam-no recorrendo a exemplos domésticos e deixem os esoterismos de lado.
A resposta, verão, será invariavelmente a mesma: Tens falta de dinheiro? Bom, mas nesse porque é que o governo não fabrica mais notas e pronto?, dirá ele, borrifando-se completamente para as valorizações e desvalorizações da moeda.
Ou seja, as crianças não só percebem com facilidade Einstein como, ao que parece, também concordam com Occam: entia non sunt multiplicanda praeter necessitatem. E tudo isto sem saberem nada de física, de latim, ou de finanças. Abençoadas!
1 comentários:
Porque um bom espectáculo ajuda à reflexão e pode ser também uma forma de protesto, eis o Espectáculo da Greve Geral :: 24 Nov, 17:30h no Rossio (Lisboa) :: Algumas presenças confirmadas: Jorge Palma, José Mário Branco, Camané, Peste & Sida, Zé Pedro, Janita Salomé, Alex.
Aparece, traz um amigo e sobretudo divulga por favor.
Mais info aqui: http://www.facebook.com/event.php?eid=132374053483256
Ab
Enviar um comentário