03/09/10

Confusões na noite do Parque

Paulo Jorge Vieira manifesta a sua estranheza com este artigo do Público: «Quanto ao trabalho de Paulo Moura fica por saber uma coisa que parece central na sua peça: a prostituição de menores. Sendo algo que a sociedade portuguesa deve discutir não me parece que a referência a um menor de 16 (ou seja, dentro da idade de consentimento) seja suficiente para o tom alarmista do texto do jornalista!»
Não estou bem a ver o que causaria alarme ao Paulo; mas a mim não me parece nada aceitável que rapazes ou raparigas de 16 anos se prostituam no meu país. Só espero que a Lei também tenha tido este cuidado: a prostituição, ou «trabalho sexual» ou lá o que é moda chamar-se agora, é coisa de gente crescida, não de miúdos.

1 comentários:

agent disse...

O Luís tem razão, mas o Paulo, em parte, também - sobretudo quando faz referência à generalização jornalística de misturar três fenómenos muito diferentes. Mais pormenores aqui:
http://foiumprazer.blogspot.com/2010/09/alguns-escalrecimentos-sobre.html