05/11/10

Como é a primeira vez vai sem título

Depois de muita meditação, decidi aceitar o convite da rapaziada do Vias. E estaria a mentir se não confessasse o pequeno frisson de vaidade (feminina) que senti ao recebê-lo.
Eis-me, pois, não a passar à acção directa, como o outro, mas a Vias de Facto.
Despretensiosamente. Tão despretensiosamente como — conta-se — o cavalheiro que, decidido a obter os favores de Madame Recamier e apenas alcançando dela um lacónico Monsieur, o meu coração já tem dono, sem se desmanchar respondeu: Madame, nunca pretendi chegar a tanto!
Posto isto, ouvi hoje a melhor réplica ao imbróglio da crise, dívida soberana, especuladores, mercados, juros e parece que os chineses estão interessados na coisa: Só a mim, ninguém me quer comprar as dívidas!
O que prova de modo concludente como Twain estava certo: Outubro: trata-se de um dos meses mais perigosos para fazer investimentos. Outros meses perigosos são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

7 comentários:

Unknown disse...

Grande contratação!

João Tunes disse...

Só que a cláusula de rescisão que tivemos de "bater" para os cofres do Olhanense levou-nos à bancarrota. E por causa disso já há quem esteja a especular e bem com o juro da nossa dívida pública...

Manuel Vilarinho Pires disse...

Boa noite, Ana
Fez-me hesitar antes de lhe deixar aqui um comentário, porque, desde que um dos co-proprietários deste blogue me chamou parvo e provocador incontinente, deixei de lhes deixar os meus comentários que, como sabe, são inteligentes, lúcidos, cheios de humor e escritos num portugês relativamente decente.
Mas para si, que gosto de ler, e com quem gosto de discutir, vejo-me obrigado a abrir uma excepção... desejando-lhe as boas vindas, apesar de mal acompanhada.
Continue a ser como é!

Manuel Vilarinho Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Cardina disse...

Grande parágrafo final! :-)

Ana Cristina Leonardo disse...

Morgada, grande contratação serias tu (espero estar a falar com a pessoa que eu cá pemso)
João Tunes, tudo pelo olhanenese!
Manuel, já estou demasiado velha para deixar de ser quem sou e quanto aos adjectivos que reproduz o primeiro só no tempo da pide era um insulto; o segundo tratou-se com certeza de um equívoco. Um abraço! (com ponto de exclamação e tudo)
Miguel, o Twain continua imbatível passados estes anos todos

Manuel Vilarinho Pires disse...

Eu preferia o vice-versa, mas estou certo que foi o melhor que se pôde arranjar...