30/12/10

Não vi o debate entre o bardo e o montanheiro mas só queria dizer uma coisa

Esta campanha presidencial terá dado sono a muitos portugueses, eu incluída.
A coisa provou-se tão pobrezinha que, não fora os monárquicos terem a representá-los aquela figura patética e abigodada que dá pelo nome de Dom Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael de Bragança ("estou muito optimista porque finalmente os governantes decidiram tomar as medidas necessárias", disse recentemente Sua Alteza), a República teria corrido perigo e logo no centenário.
Ceci dit, apenas lamento não ter conhecido Maria Mendes Vieira, a segunda mulher do sogro de Cavaco e que este bufou à PIDE.
Não sei bem porquê, fiquei a simpatizar com a senhora. Talvez até votasse nela. Tal não sendo possível, estou com o Quincas Borba, "ao vencedor, as batatas".

4 comentários:

Joca disse...

Reparaste que o Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael de Bragança já ensinou a mulher a olhar para o infinito (que fica no outro lado da rua), tal como ele?

Anónimo disse...

O problema é sempre o das escolhas. Não adianta misturar o Bragança nisto. Esta senhora vem para aqui armar ao iconoclasta e a malta do Vias de Facto alinha.
O Joca que olhe para o infinito. que è mesmo do outro lado da rua dele e da vossa malta. Já cabe tudo na esquerda?
FAR

UFO disse...

Lamento igualmente que Vexa não tenha conhecido a dita sra, como era seu desejo. claramente que eu não teria perdido tempo a procurar na ficha do Cavaco na PIDE algo que não estava lá.
pois, pois, este post não estaria escrito, atendendo à idade dela ;)

(os meus falecidos pais tinham lá ficha para poderem trabalhar no Estado)
E quanto a atacar uma figura pública pela qualidade do bigode, pelo nome que lhe sobrepuseram, etc... enfim, acho que nós, que por aqui passamos, merecemos melhor.

Ana Cristina Leonardo disse...

Joca, é o olhar da águia real!
Anónimo, que 2011 lhe traga sabedoria infinita e o ajude a escolher outros pseudónimos (se forem de esquerda, tanto melhor)
UFO, lamento que o conteúdo do meu post o tenha desiludido a esse ponto. E nem me passa pela cabeça contestar que merece melhor! Bom ano para si também.