A propósito dos obsessivos ataques abaixo-de-cão em que algumas stars blogosféricas das mais variadas tendências antidemocráticas se comprazem, por interposta pessoa, na auto-desqualificação intelectual e política, nunca se recomendarão o bastante a leitura e a ponderação integrais deste post exemplar de Paulo Granjo. Aqui têm uma amostra e o convite que se impõe para a subsequente visita de estudo ao 5dias:
Mas nenhum ataque abaixo-de-cão a essas pessoas me faz pôr em causa o direito de outros os fazerem – ou, sobretudo, me faz pôr em causa a importância de que exista o direito de os fazer.
Isto, sem que essa minha posição diminua o meu desconforto com o que por vezes leio. Ou, ao mesmo tempo, e por muito que tal possa ser contraditório [,] com os valores de quem faz os tais ataques (…) ou com coisas bastante mais relevantes do que aquilo que suscitou este post – como, por exemplo, tentativas de legitimação de lapidações.
Que fique registado, então, o meu desconforto. A par da minha tolerância – palavra que, para mim, continua a ter a sua etimológica carga negativa.
13/02/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário