25/05/11

Da tragédia à farsa

Há umas décadas, os meninos de capinha arriscavam a sua segurança a protestar contra um regime opressor e senil. Ontem, fizeram uma pausa dos seus afazeres a importunar caloiros para incomodar as pessoas crescidas que até têm assuntos sérios e urgentes para tratar. Esta malta tem mesmo apetência pelo protesto e vontade de sair à rua para berrar, como se viu, aliás, em manifs recentes. Sabem que são contra qualquer coisa. Só é pena que não saibam muito bem por que causas lutar, além da limpeza de uma escadaria que já foi pintalgada inúmeras vezes.
Como sou má pessoa, nada disto obsta a que eu sinta um pequeno e perverso gozo ao ver o PCP, perito na orquestração de protestos espontâneos, a ser alvo de uma coisa assim...

5 comentários:

Miguel Serras Pereira disse...

Pois, meu caro, como diz outro Luís, também frequentador da natureza do mal, a CDU, mais uma vez, revelou falta de faro. Mas lá que a "cultura" das praxes e do trajar académico contribui para preparar um meio favorável à peste, devíamos saber que sim.

Anónimo disse...

Cuidado, Luis, com os pequenos e perversos gozos. Qualquer dia estás como o Tunes e o Serras Pereira, um anti-comunista (anti-PCP) primário. E é pena, Luis, é pena...

Miguel Serras Pereira disse...

Anónimo das 14:45
já que me mete na conversa, também não vai sem que eu lhe retribua a amabilidade, aconselhando-o a continuar a ler o nosso grande camarada Rainha sem excessivos sentimentos de culpa nem despropositados impulsos culpabilizadores: verá que, qualquer dia, ainda começa a praticar a liberdade de pensamento como ele. E será um prazer, Anónimo, verá que será um prazer.

msp

Anónimo disse...

Essa liberdade de dizer mal do PCP foi coisa que nunca faltou nesta terra.

Luis Rainha disse...

Ó Anónimo, olhe que se isto tem acontecido ao Bloco, pouco menos graça teria eu achado ao sucedido :-)