08/09/16

Arrependimentos- Parte II

O BE não perde oportunidade para mostrar o seu distanciamento em relação ao Governo... que apoia. Depois da saga do arrependimento protagonizado por Catarina Martins, foi Mariana Mortágua que veio esclarecer o povo sobre a natureza politica do Governo. "Este não é um Governo de esquerda", disse ela. Não é, mas conta com o sólido apoio do BE. Talvez não seja um apoio de betão, mas de pedra e cal é de certeza. A retórica terá a ver com a domesticação ou a falta dela. Mariana, menos dada a estados de alma do que Catarina, olha para a relação, colocando-se no lugar do outro."Dia sim, dia não, têm medo que rompamos o acordo porque não somos domesticáveis. Dia não, dia sim, acham que fomos domesticados.", diz ela.
Nesta luta constante para estar longe e perto do Governo, o BE não podia deixar passar em claro o grave erro politico de Costa. O primeiro-ministro foi ao Brasil, imagine-se, e encontrou-se com Temer. Com Temer? O BE não podia aprovar uma coisa destas. Temer o golpista, o que manipulou para derrubar Dilma. Como é que Costa fez uma coisa assim. Uma coisa tão inoportuna. Ainda se fosse ao Brasil com uma t-shirt daquelas a dizer "Temer fora", isso sim já daria ao Governo um ar de esquerda, mais nítido. Melhor seria se propusesse o corte de relações com o Brasil, até que Temer, isolado, se demitisse, o cafajeste. Faltou ao BE a clareza que o segurista António Galamba evidenciou sobre o mesmo assunto. "O actual primeiro-ministro de Portugal é o primeiro responsável politico estrangeiro a dar cobertura ao golpe constitucional da mudança de Presidente no Brasil", postulou ele na sua Conta-Corrente, no jornal I. Livra.
Tem estado um Verão tão quente que não admiram as Preocupações de Sandro .

1 comentários:

Niet disse...

O António Costa devia fazer jogging, perder a barriga e " estruturar " um grupo de Comunicação & Estratégia a sério...à la Sócrates, mas sem a pesporrência e cretinismo sideral do antigo PM, sublinho aos incautos. O que andam a fazer o Porfírio e aquela sibilina aranha-negra, Augusto S. Silva, que tardam a acertar a cadência de produção de factos politicos? Lembram-se dos elogios rasgados e incendiários que, amiúde e repetidamente, Almeida Santos fazia ao gabinete de promoções ideológicas de JS? O fracasso comunicacional de A. Costa " apanha " o BE; e depois a Mariana Mórtágua cai na franqueza absurda e anti-maquiavélica por excelência em vir protestar na praça pública...Niet