02/06/10

Profecia de Jobs




“Os PC’s vão ser como os camiões, continuarão a existir mas só uma pequena parte da população necessitará deles.”



(publicado também aqui)

2 comentários:

Manuel Vilarinho Pires disse...

Este profeta com ar de "soissante-huitard" passa a vida a inventar a roda...
À custa de campanhas de marketing planetárias, convence muito incauto que os produtos que lança são diferentes dos que existem no mercado.
O "I-phone" é tão diferente dos telemóveis banais de hoje em dia como o "I-Pod" é diferente dos leitores de MP3 ou o "I-Pad" dos "tablet PCs", ou o "Mac" dos portáteis... é mais bonito e mais caro.
No exemplo vê-se também que é um bocado desonesto na argumentação: anuncia o fim próximo do computadores de "sobremesa", que de facto já acabaram porque hoje quase só se usam portáteis.
Mas todos os profetas têm os seus seguidores...

Se ele estivesse a falar de Partidos Comunistas, aí já valeria a pena ir a jogo...

João Tunes disse...

Caro MVP, eu não sou seguidor deste profeta (nem lhe compro os produtos). Agora que ele inventou uma "roda" que vende bem, é inquestionável.

Quanto a imaginar Jobs a falar de Partidos Comunistas, comparando-os a camiões, é algo de tão retorcido que a minha indefectível inocência não contempla. E Jobs já tem comunismo que lhe dá pela barba quando meteu as formigas chinesas, sem direitos e com baixos salários, um género de proletariado suicidário, a fabricarem-lhe maquinetas da moda. E julgo que se ele pudesse voltar atrás não se tinha metido na produção neo-stakonovista do Komintern dos tempos actuais, uma paródia sinistra.

Saudações.