17/06/10

As baionetas e a Brigada Ligeira Apeada

Os horizontes cobrem-se de nuvens negras. Aproxima-se rapidamente uma gigantesca batalha da guerra de classes. Os problemas de fundo foram-se agravando com a mítica «União Europeia», com a instalação da moeda única e com o império das bolsas, das sociedades secretas e semi-secretas e com as sucessivas violações das liberdades, direitos e garantias democráticas. Chamam-lhes desemprego, infame distribuição da riqueza, quebra da moeda, anárquica especulação financeira, deriva dos poderes centrais no sentido de uma direita cada vez mais autocrática… Chamem-lhes o que quiserem. Eles impõem-se e já ninguém se atreve a negá-lo.
O embate está prestes e as baionetas contadas.
(“Avante”, 17/06/2010)

Algumas centenas de pessoas juntaram-se, esta quinta-feira, ao desfile de protesto promovido pelo PCP, em Lisboa, para contestar as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.
(TSF, 17/06/2010)

(publicado também aqui)

4 comentários:

Carlos Atum disse...

PORQUE SERÁ QUE O AUTOR DO POST EM VEZ DE ESCREVER «AVANTE!» NÃO ESCREVE «CRÓNICA DE JORGE MESSIAS NO AVANTE! SOBRE RELIGIÃO» ?.

PORRA QUE JÁ CHATEIA ESTES AUTOPROCLAMADOS DEMOCRATAS A PARECER QUE RECLAMAM QUE NO AVANTE SE INSTALE UM MILIMÉTRICO CONTROLO SOBRE CADA PALAVRA DE UMA CRÓNICA ASSINADA DE OPINIÃO !

E, EMBORA EU NÃO FAÇA CONFUSÕES ENTRE AS DUAS COISAS, NÃO SABE O AUTOR DO «POST» QUE PARA A LUSA, QUE DEVE SER A FONTE DA TSF, A MANIFESTAÇÃO DE 29 MAIO COMEÇOU COM «CENTENAS DE MANIFESTANTES» ?

João Valente Aguiar disse...

Senhor Tunes,

vá ao site do PCP http://www.pcp.pt/pcp-junta-mais-de-5-000-em-lisboa-contra-injustiç e veja as fotos. Verá que estiveram bem mais do que as centenas que fala a TSF. Pode ser que isso o ajude a superar essa sua doença paranóica em relação ao PCP.

João Tunes disse...

Uma irmandade que nem o sábio dos enlatados Ramirez se lembraria: "Atum Valente". Um fala em maiúsculas para gritar e dar mais força ao PCP, outro assume-se como curandeiro de doenças paranóicas (o que ele deve ter aprendido sobre isso nas suaS investigações nas caves marxistas-leninistas de Lubianka onde se despachava malta, incluindo muitos comunistas, para um sítio onde a deputada Rita Rato ainda está para saber que existiu porque lá não foi parar a sua avozinha!).

Vão dar banho ao neto do cão do Andropov.

PR disse...

ó João, que raio de post e que resposta tão disparatada e mal educada....

tanto sectarismo ainda lhe provoca uma ulcera