01/07/10

As golden shares só ficam mal aos pobres?

Freneticamente aplaudido pela malta do costume, há quem na imprensa económica internacional garanta que «Portugal arrisca perder a confiança dos investidores ao vetar o negócio da Vivo», citando a questão angustiada: «Porque iria você investir em grandes empresas portuguesas, se depois tem interferências destas?»
Ora eis aqui uma excelente razão para não investir noutras paragens dominadas pelos comunas centralistas... como os EUA ou a Alemanha.
Basta recordar o recente fiasco do negócio de venda da Opel à Magna: quando a operação estava prestes a ocorrer, a administração da GM, nomeada por Obama, acabou por anular tudo. Isto já depois de outros episódios edificantes no outro lado, como a oferta pelo governo alemão de empréstimos ao comprador, mas apenas se fosse a Magna – não o outro interessado, um fundo de investimento belga – a ganhar a corrida.
É talvez mais um exemplo do direito dos mais fortes à liberdade.

1 comentários:

Justiniano disse...

Rainha, meu crisantemo floribundo, mas que perpendicular tão paralela. Levando a coisa a eito ainda verás comparação entre o galo e o perdigão se a questão for de penas!!