01/07/10

Boa vai ela

Sobre a golden share na PT, propriamente dita, depois do que disse aqui, espero para ver. Até porque não vou esperar muito. Mas, normalmente, não há má sem boa notícia agarrada. Pode-se é não se dar por isso quando soltamos o taxista que há em cada um de nós, porque esta classe é, por devoção profissional, obrigatoriamente pessimista e só interrompe as más e péssimas notícias para suspirar pelo regresso de um ou vários salazares.
Ora, a boa - óptima mesmo - notícia, é que, a propósito, se verificou a primeira grande convergência na pré-campanha de Alegre: Sócrates, PS, Bloco e Manuel Alegre uniram-se no apoio ao feito estoicamente nacionalista cometido pelo Estado português na PT. E o PCP também, o que confirma a fatal intenção de estes votarem Alegre na segunda volta. Para quem duvidava das coabitações partidárias à volta de Alegre, ou seja, como é que o azeite do PS e o vinagre do BE se iam misturar, aqui está um exemplo exaltante acerca das possibilidades dos impossíveis.

(publicado também aqui)

5 comentários:

Ricardo Alves disse...

João Tunes,
embora de acordo quanto ao fundo da questão, não posso deixar de assinalar que a convergência é ainda maior: inclui o CDS.

Joana Lopes disse...

Ora bem, João, eu já disse isso no Água Lisa: ainda tens o Portas...

E olha que tenho encontrado taxistas que vão votar Alegre! :-)

João Tunes disse...

Pois, ainda me ajudam mais, Ricardo e Joana, se Alegre já cava na direita e com a direita, então boa vai ela. Milagres do nacionalismo.

João Tunes disse...

Ó Joana, esses taxistas ainda devem ser da malta da Autocoop...

Anónimo disse...

Sem senso e sem tento, J. Tunes acaba de escrever que (atenção à parte por mim sublinhada) «Ora, a boa - óptima mesmo - notícia, é que, a propósito, se verificou a primeira grande convergência na pré-campanha de Alegre: Sócrates, PS, Bloco e Manuel Alegre uniram-se no apoio ao feito estoicamente nacionalista cometido pelo Estado português na PT. E O PCP TAMBÉM, O QUE CONFIRMA A FATAL INTENÇÃO DE ESTES VOTAREM ALEGRE NA SEGUNDA VOLTA».

É sem dúvida um extraordinário raciocinio e uma notável maneira de dizer.

Embora, para o que agora me interessa isso seja acessório, só posso ficar à espera do que vai escrver J. Tunes quando em vez de uma «grande convergência» surgirem grandes divergências.

Notável é mesmo a conclusão de a convergência do PCP com Alegre ( e porque não a convergência de Alegre com o PCP, ou será que Alegre se transformou no centro do mundo político português)revelar a intenção dos comunistas de nele votarem na segunda volta.E registo que, dado o post que escreveu sobre o assunto, que desta vez quem ficou de fora da convergência foi o J. Tunes apoiante de Alegre.!

Sim, creio que até pode ser que, se for o caso, os comunistas (ou uma boa parte deles) assim votem mas que raio é que isso tem que ver com as opiniões coincidentes sobre o uso da «golden share» na PT ? Zero, nada, nicles !

Moral da história: o legítimo e respeitável entusiasmo de J. Tunes com a candidatura de Alegre não o devia levar a misturar alhos com bugalhos.