02/12/10

Não há coincidências

Hoje, o grupo parlamentar do PS rejeitou apoiar um projecto de lei do PCP que impunha a tributação dos dividendos distribuídos ainda em 2010, tal como acontecerá a partir de 1 de Janeiro de 2011, de modo a impedir a antecipação da distribuição de dividendos que várias empresas estão a fazer, entre as quais a Portugal Telecom.

Hoje, a Portugal Telecom e o ministério das Finanças anunciaram que foi concluída a negociação para a transferência das responsabilidades com os planos de pensões da empresa para o Estado até ao final do ano.

Obviamente, tudo em concluío com o PSD.

A subserviência de PS e PSD perante o poder económico-financeiro é revoltante.

2 comentários:

Anónimo disse...

o ps prepara-se para um longo periodo arredado do poder. Talvez daí a falta de escrúpulos. O pior é que tornou-se uma aberração, sem moral para criticar o que seja. O ps devia desaparecer.

JP disse...

E que dizer da ética revelada pelo deputado do PS Marcus Sá, a fazer fé nas revelações que o Público publica hoje:

"Marcos Sá também anotou a mudança de posição da direcção da bancada em apenas 15 dias e perguntou se haveria disciplina de voto. Disse porquê. Votando contra estaria a votar contra proveito próprio, dado que tinha acções da Portucel, uma das empresas que anunciou a antecipação da distribuição de dividendos. Assis disse que havia e Marcos Sá vendeu, em poucas horas, as acções que detinha."

Ainda há quem ache que esta malta tem a menor noção do que é o serviço público e o bem comum quando tão abertamente, numa reunião de deputados da república se preocupam com os seus interesses próprios?

Chocante.