02/12/10

O chico-espertismo e o "Inglês técnico" de novo de braço dado

Depois do vergonhoso arquivamento, por dificuldades na obtenção de prova concludente, da acusação de andarmos a corromper o terceiro mundo do futebol a favor da nossa mirabolante candidatura ao Mundial, só faltava esta.
Vejam bem o vídeo que agrega os argumentos da península ibérica, enquanto putativa organizadora da coisa. Frases incompreensíveis como «luxury everybody's reachable» convivem com verbos inventados e disparates mil. Confirmam-se assim os nossos piores receios: o quase-engenheiro fez escola.

2 comentários:

Rita Martins disse...

Além de Portugal estar bastante ausente no vídeo, quase apresentado como uma província anexa. Provavelmente os fundos distribuídos para a criacao do vídeo ultrapassaram o orcamento a ele destinado e já nada restou para custear as despesas em conselheiros linguístos. Uma vergonha...

Anónimo disse...

Já não há coisa alguma que me surpreenda, caro Luís. Vivemos na era da estupefacção radical. A democracia deveria ser sujeita a um critério substantivo e democraticamente validado de mérito. A mediocridade reinante é simplesmente assustadora. Porque raio terá a democracia que legitimar tudo isto?

cumps
z