29/11/17

Honduras e Bolívia

Nos últimos dias, tenho falado aqui muito das Honduras, desde a pré-crise política desde as eleições até ao estranho caso do Supremo Tribunal ter ele próprio revisto a constituição para permitir a recandidatura presidencial.

Agora, parece que a esquerda boliviana está a imitar a direita hondurenha:
O presidente boliviano, Evo Morales, pode tentar um quarto mandato consecutivo em 2019, após o Tribunal Constitucional Plurinacional (TCP) eliminar nesta terça-feira limites à reeleição.

Morales poderá agora aspirar completar quase duas décadas de mandato em 2025, apesar de mais da metade dos bolivianos ter rejeitado em fevereiro do ano passado uma modificação constitucional que eliminava os limites que uma pessoa pode se candidatar a um cargo. (...)

O governo boliviano apresentou um recurso ao tribunal para declarar a inaplicabilidade de vários artigos da Constituição e da lei do regime eleitoral, que impediam que Morales fosse candidato em 2019.

1 comentários:

Anónimo disse...

É por estas e por outras que faz falta denúncias da esquerda a partir dos outros países. Vamos andando de reforma em reforma e de silêncio em silêncio e terminamos todos com o PCP a apoiar o MPLA.