11/07/10

Periquitos, polvos, tamancos e o senhor árbitro



Percebo e louvo que o Rui Bebiano torça pelo periquito por apego aos fracos, pobres e explorados. Sempre é uma posição mais marxista que a da nossa comadre Joana que, na hora da escolha, se deixa seduzir por uns tamanquinhos de porcelana. Quanto a mim, reconhecido que estou aos catalães pelos favores da Restauração, obrigatório em termos de gratidão histórica como o Rui bem lembrou, acho que não perdíamos nada, pelo contrário, que, se a Catalunha se quer apartar, ocupássemos o lugar a vagar. Em termos culturais, diga-se. E sem ter nada a ver com soberania, política ou futebol. Porque, hoje e neste último aspecto, vou torcer pelo árbitro (um autêntico craque do apito).

(publicado também aqui)

2 comentários:

Joana Lopes disse...

João, as minhas razões para torcer pela Holanda têm zero de ideologia, mas são menos prosaicas e mais bucólicas do que os tamancos…

Quanto a torceres pelo árbitro… eu também acredito no Pai Natal!

João Tunes disse...

Mas, Joana, os teus amigos das tulipas usaram bem os tamancos (perdão: as chuteiras), pois jogaram à patada. Portanto, o que fizeste foi uma espécie de dar dicas para dentro do relvado. Não se faz.