04/12/10

Lá não é como cá


A sondagem divulgada pelo Miguel Madeira revela um povo que não tolera políticos mentirosos, subservientes perante a oligarquia que detém as rédeas do poder. Não, infelizmente não estou a falar dos portugueses. Porque será tão difícil imaginar que em Portugal um partido possa ser de tal modo penalizado pelos actos do governo que apoia, que chegue ao ponto de perder mais de 2/3 dos votos que recebeu nas eleições anteriores?... O que é que prende tanta gente a partidos corroídos e corrompidos até ao tutano, como o são o PS e o PSD?

3 comentários:

Unknown disse...

Suponho que seja o facto dos outros partidos serem também eles corrompidos. Vazios de ideias alternativas do Estado.

Anónimo disse...

não entendo filipe honorio, então o que geralmente se chama pose de estado é a corrupção e a mentira generalizada? o que pode ser pior que isso?

agent disse...

Estes portugueses, tradicionalistas por natureza, não gostam de grandes mudanças. Antes preferem manter os que já deram provas de incompetência e que não conseguem progredir na sociedade pelos seus próprios meios. Como há alguma esperança de que tal sorte um dia também lhes bata à porta, chega a haver uma certa identificação com este "tachismo" sem limites e pudor. É também por isso que as suas críticas não vão muito além das caixas de comentários e da conversa de café.