05/02/11

As coisas com que a Irene Pimentel se revolta e aquelas em relação às quais nada diz

“Por isso, revoltei-me e muito, ao ouvir o deputado do BE, textual e provocatoriamente dirigir-se ao Partido Socialista, afirmando que este seria cúmplice de Mubarak e Ben Ali, dado que estes eram elementos da Internacional Socialista (creio que entretanto expulsos).” E no entanto teria sido muito mais fácil que a Irene Pimentel se tivesse revoltado contra o facto da Internacional Socialista ter sido a casa de Mubarak e Ben Ali. Um pingo da energia que investe contra o apoio do PCP à China chegava-nos. Mas não. Sobre a Internacional Socialista apenas e só um “creio que entretanto expulsos”.

Eu devo dizer que não sou um fã do elogio à coerência e que não uso a expressão espinha dorsal desde que o Vale e Azevedo prometeu fazer do Benfica a espinha dorsal da selecção portuguesa de futebol. Mas ajudem-me. Não deixem de defender hoje o que defendiam ontem, não omitam o que ontem defendiam (“creio que…”? mas está a gozar com quem?).

Abdiquem do que defendiam há uma semana, tudo bem, admito que possa ser sinal de heterodoxia e não de oportunismo. Mas não passem uma esponja sobre o que defendiam ontem. Isso já é demasiado. A posição do PS em relação ao seu ex-irmão Mubarak não cheira a rosas. Cheira a merda.

1 comentários:

Miguel Lopes disse...

Afinal é mentira que os partidos dos ditadores Mubarak e Ben Ali tenham sido expulsos da Internacional Socialista. De acordo com os estatutos da mesma, só o Congresso por maioria de dois terços pode votar a expulsão dos seus membros.
Portanto o comunicado da Internacional Socialista é falso, viola os seus próprios estatutos e pretende apenas salvar a face!

Estatutos:

5.1.3 Expulsion of Parties

Decisions to expel parties and organisations from membership may be taken ONLY by the Congress by a majority of two-thirds of parties voting.

(http://www.socialistinternational.org/viewArticle.cfm?ArticleID=27)

Comunicado da Internacional Socialista em relação ao RCD:

"A decision has been taken by the President together with the Secretary General, in accordance with the statutes of the Socialist International, to cease the membership of the Constit...utional Democratic Assembly (RCD) of Tunisia."

(http://www.socialistinternational.org/viewArticle.cfm?ArticleID=2085)

Em desacordo com os estatutos melhor dito, porquanto estes são claríssimos quando dizem que SÓ o Congresso tem poder para isso e não o Presidente, nem o Secretário-Geral.

Carta ao NDP assinada pelo Secretário-Geral Luis Ayala:

"We are, as of today, ceasing the membership of the NDP"

http://www.socialistinternational.org/images/dynamicImages/files/Letter%20NDP.pdf

Também viola os estatutos como o outro comunicado.