04/03/12

Massacres


Um massacre é um massacre. Seja onde for, independentemente de quem o pratique, qualquer que seja a justificação invocada, deve ser condenado por todos os que conservam um mínimo de empatia por outro ser humano. Parece não ser o caso daqueles para quem os conflitos são vistos como parte dum jogo electrónico de geo-estratégia.

As imagens mostram dois massacres, um que teve lugar no início de 2009, e outro em curso. Tentem descobrir que imagens pertencem a qual. Há quem veja diferenças.

2 comentários:

Miguel Serras Pereira disse...

Muito, muito bem, Pedro.
Qualquer que seja o rótulo que adoptam ou a bandeira em que se embrulham, os que encaram os seres humanos como peões de um jogo de guerra, moeda de troca ou simples matéria-prima a utilizar numa espécie de "lego" social e político, alistam-se e mobilizam-se ao serviço da desigualdade e da reprodução da opressão.

Abraço para ti

miguel(sp)

Anónimo disse...

Michel Rocard frisa que existe o perigo de um holocausto nuclear no Médio Oriente, de acordo com uma entrevista ao Libération. O antigo PM francês acrescenta ainda que a guerra ser(i)a liderada por uma frente irano-síria, apoiada pela China e a Rússia, como se vê na ONU,contra, em sintese, o Ocidente e os seus clientes. Caso Israel se aventure num ataque às instalações de pesquisa nuclear do Irão. " É um caso que envolverá milhões de mortos, se a opção inicial for o duelo nuclear. Conheço bem estes dossiers e nunca tive tanto receio como neste momento ".Niet