
Por exemplo, os comentários pendurados neste post são bons exemplos sobre as campaínhas tresloucadas que atormentam os cérebros dos blogo-tchekistas. Uma transcrição (não comentada nem classificada ou adjectivada) de um parágrafo de um artigo do “Avante” (um “artigo de opinião” subscrito por um alto dirigente do PCP), com link a facilitar o acesso ao texto integral, desencadeou uma cadeia de insultos (o menos grave) mas, espantosamente, a atribuição ao acto de transcrição de revelação e confirmação de um infernal anticomunismo. Ou seja, por péssima consciência decerto, citar o “Avante” é olhado, pelos mais genuínos (ou esquizofrénicos) vigilantes da ortodoxia partidária marxista-leninista, como uma expressão ignóbil de ódio ao PCP. Ao que chegámos. Razão alguma terá Jerónimo de Sousa quando, no mesmo número do “Avante” - pedindo eu, desde já, antecipada desculpa pela reincidência no crime de transcrição -, disse em entrevista:
“Persistem dificuldades e atrasos, designadamente na compreensão política sobre a situação financeira ou sobre a importância da imprensa do Partido.”
Destas palavras com a autoridade de virem do SG do PCP constata-se, pois, que não só há gente (demais) que fala e fala mas não paga as quotas como nem todos os que escrevem no "Avante" têm boa conta da importância do orgão. Por dificuldades e atrasos. Nem mais.
1 comentários:
É assim uma espécie de marquesa de psiquiatra.
Enviar um comentário