06/06/10

O sectarismo do PCP segundo um que esteve lá, nos andares mais altos

"1. O jornal Ávante!, órgão central do PCP, consegue a proeza na edição de hoje de publicar uma extensa notícia sobre a poderosa manifestação nacional da CGTP do sábado passado, sem incluir a referência a uma linha do texto da intervenção central da iniciativa, realizada pelo secretário-geral dessa central, Carvalho da Silva. Mas critica no seu relato o tratamento noticioso dado por alguns órgãos de comunicação à manifestação, considerando-o redutor. Ou seja, lesto a ver a trave no olho do vizinho, mas incapaz de enxergar o argueiro no próprio olho. Como contributo para o conhecimento dessa excelente intervenção, ver aqui o texto que o Ávante! ignorou."

"2. O CPPC (Conselho Português para a Paz e Cooperação), convocou para hoje uma concentração de solidariedade com a causa palestiniana e contra o criminoso ataque israelita aos activistas e barcos que transportavam apoio hunanitária para o flagelado povo de Gaza. Mas, contrariamente a iniciativas anteriores por esta causa em que havia pelo menos a preocupação de diversificar o leque de organizações convocantes para alargar a base de apoio, desta vez são claramente excluídas organizações sociais e forças políticas. O único partido que consta da convocatória (ver aqui a convocatória), é o PCP, enquanto a ATTAC, o CIDAC, o Fórum pela Paz, a Comissão Nacional de Apoio ao Tribunal Russell para a Palestina (que entre os seus membros integra dirigentes da CGTP, como Carvalho da Silva e Ulisses Garrido e uma grande pluralidade na sua composição), etc., foram ignorados. "

(De um texto de Henrique de Sousa, que foi membro do Comité Central do PCP e do seu Secretariado, depois auto-afastando-se do PCP, datado de 2/6/2010)

(O acesso ao blogue de Henrique de Sousa foi-me proporcionado através da diligente e eficiente Joana Lopes)

(publicado também aqui)

3 comentários:

Anónimo disse...

Filhinho: o "hoje" foi na quinta-feira passada. Dia de saída do Avante! Ok? Um pouco requentada a posta, mas o seu anti-comunismo é tão raivoso que do resto já nem comento que nem vale a pena.

João Tunes disse...

O "hoje" utilizado por Henrique de Sousa tem data indicada onde se especifica que a data do post é de 2/6 (não quinta-feira mas quarta-feira, pois sendo 3/6 feriado, o Avante da semana passada saíu a uma quarta-feira, 2/6).

Nota: E afinal sempre comentou, este membro da associação dos patetas anónimos.

LAM disse...

Qual será a maleita que anda no ar para que os pastores não queiram o contacto do seu rebanho com outras rês?